Mama Help recebe prémio destinado a informar sobre cancro de mama avançado
- Redação
- 2 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
O Mama Help, associação sem fins lucrativos de apoio a doentes com cancro de mama, foi selecionado, entre dezenas de candidaturas de vários países, para receber um prémio pecuniário, de 18,2 mil euros, concedido pela UICC (Union for International Cancer Control).
Fonte da associação, sediada no Porto, disse que a verba será “totalmente aplicada na produção de informação especificamente dedicada aos doentes que vivem com cancro da mama avançado”. O Mama Help foi a única portuguesa e uma das 20 organizações a quem foi atribuído o prémio.
O dinheiro recebido será usado pelo Mama Help na criação de um website, panfletos e sessões de informação especificamente dedicados ao cancro da mama avançado (cancro da mama também chamado de metastático ou secundário, que não está só na mama e nos gânglios linfáticos, mas que se espalhou para outros locais do organismo).
“Em todo o mundo, o cancro avançado é uma área relativamente à qual há pouca informação. O nosso objetivo é conseguir ajudar a preencher esta falha, facilitando, através de informação científica credível, um conforto e segurança adicionais aos doentes que vivem este desafio”, referiu a fonte. A iniciativa recebeu mais de 80 candidaturas submetidas por 46 países.

EndFragment
Comments