Programa Sorriso Feliz em 14 anos beneficiou mais de 100 mil pessoas
- Redação
- 28 de out. de 2015
- 1 min de leitura
O Programa Sorriso Feliz da Legião da Boa Vontade (LBV), que está a completar 14 anos de trabalho em Portugal, já beneficiou “mais de 100 mil pessoas” com as suas ações. Até 2014, refere a LBV em comunicado, foram realizados 685.665 procedimentos de profilaxia e mais de 13.000 consultas nas Unidades Móveis de Saúde Oral do “Sorriso Feliz”.
O Programa Sorriso Feliz disponibiliza desde 2001 quatro valências: Unidades Móveis de Saúde Oral, Escovários Sociais, Clínicas Solidárias e o PROASO (Programa de Agentes Comunitários de Saúde Oral), uma vertente do programa que presta formação a voluntários da Instituição, transformando-os em Agentes Comunitários de Saúde Oral.
Presente nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra, promove a adoção da “rotina diária de saúde”, que consiste na prática de higiene oral para controlo do biofilme e alimentação equilibrada, com especial cuidado no consumo de açúcar, na escola e em casa, para promoção de melhores índices de saúde oral e qualidade de vida, disponibilizando tratamentos na sua Unidade Móvel de Saúde Oral. Polimento de coroas, aplicação tópica de flúor e selantes de fissuras nos primeiros molares, são alguns dos tratamentos preventivos disponibilizados.
Para os casos em que são necessários encaminhamentos das crianças para tratamentos a realizar pelo médico dentista, conta com a colaboração, no Porto, da Universidade Fernando Pessoa; em Lisboa, da Clínica da Renovação, em Almada, e em Coimbra, do Departamento de Medicina Dentária dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

EndFragment
Comments